sexta-feira, 29 de julho de 2011

AS BANQUETAS PODEM DEIXAR SUA COZINHA COM UMA APARÊNCIA BEM MAIS MODERNA

O uso de banquetas em cozinhas é uma forma de deixar a decoração mais moderna e funcional. E a novidade é que muitos modelos já estão vindo com o encosto que deixa as banquetas bem mais confortáveis. Além disso, alguns modelos ainda proporcionam mais conforto aos pés devido a um suporte em sua base que permite fixar os pés tanto no suporte quanto no chão. Então se você quer deixar a sua cozinha mais bacana e sofisticada, não se esqueça de colocar banquetas em sua cozinha. De vários modelos e materiais , elas podem se tornar a vedete deste espaço tão acolhedor.
Veja algumas banquetas que temos na loja:






segunda-feira, 25 de julho de 2011

MESAS PARA COZINHA




A cozinha é um ambiente que significa confraternização.  É na cozinha o ambiente em que as famílias se reúnem para colocar o assunto em dia e a mesa é um dos personagens principais dessa reunião gostosa e muitas vezes repleta de pratos e lanchinhos deliciosos.

Para escolher a mesa ideal para  a sua cozinha, você deve prestar atenção nos outros objetos que compõe o ambiente e principalmente o estilo, não adianta você comprar uma mesa para cozinha que não se a harmonize ao espaço  e nem caiba no espaço que você dispõe. Manter o estilo indica a harmonia do ambiente e no caso da cozinha em especial, tem que ser ter bastante cuidado, afinal é onde todos se encontram!

Existem mesas conjugadas, de vidro, madeira, ferro... Uma infinidade de modelos, tamanhos e padrões; o que isso significa? Significa que você pode tornar sua cozinha aconchegante e confortável com móveis duráveis e de bom gosto bastando ter cuidado na escolha.

O setor moveleiro está aquecido e com tecnologia para trazer a você móveis dos mais diversos materiais e ambientar sua cozinha com qualidade, os preços das mesas sempre variam de acordo com o modelo, material e loja. Por isso trouxemos aqui alguns modelos de mesas para cozinha para que vocês possam escolher a que mais se adaptam e o mais importante, todas essas mesas por preços super acessíveis que cabem perfeitamente em seu bolso.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

1º Museu de Cadeiras da América Latina

O ECMV - Espaço Cultural Maurice Valansi no Rio, abriga o 1º museu de cadeiras(exposição permanente) na América Latina, e fica em Botafogo/ RJ.Ocupa um charmoso casarão(de 1938) tombado de dois andares na Rua Martins Ferreira.

Maurice Valansi é o nome do empresário francês que desembarcou no Brasil nos anos 50 e construiu inúmeras salas de cinema pela cidade, como os cines Paissandu, Coral e Scala. O imóvel foi inteiramente reformado e recuperado por seu filho, o arquiteto e colecionador Richard Valansi, 53 anos, que lá encontrou o espaço ideal para instalar uma de suas paixões: o Museu da Cadeira. São cerca de 200 peças assinadas por importantes designers brasileiros e estrangeiros – como Sérgio Rodrigues, Ricardo Fasanello, José Zanine Caldas e Le Corbusier. 

O acervo de cadeiras foi adquirido pelo próprio Richard, em suas andanças por feiras, leilões e brechós no país e no exterior. Há desde modelos mais simples, como a cadeira com assento e encosto em forma de disco de vinil projetada pelo carioca Bernardo Senna, até peças bem arrojadas, como uma espreguiçadeira criada por designers finlandeses para aqueles que não largam o computador em nenhum momento: o móvel tem uma espécie de bancada para colocar o computador de modo que se possa usá-lo confortavelmente refestelado. Outro destaque é a poltrona Esfera, criada nos anos 60 por Ricardo Fasanello, com base de poliéster e revestimento de couro.

O espaço reúne livraria, La Bibliotek, o café du Midi com creperie e sushi bar, exposição de mais de 150 cadeiras de design, além de promover mostra de fotografias e artes plásticas. 

Endereço: Rua Martins Ferreira, 48 – Botafogo/ RJ
Tel.: 2527-4044
Horário: Seg-Sáb, das 17h à meia-noite

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mesas redondas para uma sala de jantar moderna

As mesas redondas para a sua sala de jantar ficar com um estilo mais moderno.  Na Cadeiras e Cia você encontra vários tipo de mesas, com design moderno, descontraído e elegante.

Temos mesas redondas de tampo de vidro que possibilitam uma imensa variedade de combinações de ornamentos e também de estilos. Veja porque as mesas redondas são um curinga na hora de decorar sua sala de jantar.


  • A mesa de jantar redonda possibilita melhor os acessos, tornando mais fácil a sua disposição e ainda consegue organizar o espaço para várias pessoas sentarem ao mesmo tempo quando comparado com uma mesa retangular.
  • A mesa redonda permite uma melhor posição dos alimentos no centro sendo assim mais acessível a todos. 
  • As mesas de jantar redondas com tampo de vidro, pelo seu formato  torna mais visível as cadeiras ou poltronas que irá utilizar na sua mesa. Assim sendo há espaço para que as suas cadeiras se destaquem na decoração

quarta-feira, 13 de julho de 2011

LOFT


Conceito

O nome loft se refere a água furtadamezaninomansardasótão ou espaço semelhante (geralmente usado para armazenagem) sem repartições, situado logo abaixo do teto de uma casa, fábrica, celeiro, galpão ou armazém.
Seu uso na arquitetura, pode ser encontrado desde o século XIII, na expressãohayloft, que é um depósito de feno situado em mezanino de celeiros, sendo também usado como alojamento de empregados da fazenda.
Em Smallville (série), da Warner, o jovem Clark Kent, é mostrado em diversos episódios, em um hayloft transformado em barn loft (Loft residencial de celeiro).
O Conceito de loft urbano foi consagrado mundialmente, com os grandes espaços industriais de Nova Iorque, convertidos para uso residencial mostrados em filmes de Hollywood, tais como, Flashdance e Ghost. Tamanha foi a repercussão desta época, que hoje, muitos dos apreciadores do Loft Living (vida em lofts), atribuem seu local de nascimento a NY, ignorando suas origens rurais e que sua primeira versão urbana, aconteceu na França, no década de 50, com os apartamentos da Cité Radieuse, do arquiteto urbanista Le Corbusier.
No período, do final da década de 60 e inicio da década de 70, eram considerados lofts, somente os grandes espaços convertidos, situados nos andares superiores de industriais e galpões. Guardadas as devidas proporções, os lofts representavam um espaço residencial diferenciado, que só encontrava paralelo, nos sofisticados apartamentos de cobertura (en:penthouse apartment).
Com a exposição em filmes, como espaço sofisticado mas despojado, rapidamente, o mercado imobiliário, passou a oferecer Soft Lofts eLoft Apartments, um tipo de residência menor, mas com quarto situado em mezaninopé direito elevado (geralmente duplo), plano aberto (en:open plan), planta livre, sala e cozinha integrados, e na maioria dos casos, grandes áreas envidraçadas.
Para manter o nome loft, convencionou-se que o nome se devia ao fato de que o dormitório ficava situado no mezanino, e não ao fato de que ficava em um andar elevado, como um apartamento de cobertura. Contribuiu para esta transposição o fato de que as camas conhecidas como "camas de campanha", no Brasil, serem conhecidas nos EUA, como camas loft (en:loft beds).
A partir de 2000, tem sido mostrados em revistas e mostras de decoração como a Casa Cor, no Brasil, espaços denominados como loft, onde o nome é justificado, pelo plano aberto (en:open plan) integral, ou seja, pela ausência de divisões tanto verticais (mezanino), como horizontais (particionamento).
O conceito de loft continua evoluindo, incorporando novos elementos tais como, eficiência energéticasustentabilidadedesign universal eacessibilidade. Tal é a quantidade e diversidade de adjetivos que estão sendo adicionados, que ainda vai demorar para que loft deixe de ser sinônimo de inovação.
História


Os lofts contemporâneos têm projetos arquitetônicos inspirados no estilo de morar que nasceu em Nova York na década de 1970. Lá, velhos galpões e armazéns de edifícios foram reformados para servir de moradia para profissionais liberais, artistas, publicitários e executivos. Os lofts de Nova York eram conhecidos por não terem paredes dividindo os ambientes, pelos mezaninos de madeira ou ferro e seus grandes elevadores de carga, além de pés-direitos altos e grandes janelas. Os espaços foram concebidos com inspiração nos lofts criados pelo arquiteto francês Le Corbusier, na década de 1920.[carece de fontes]

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Loft

Fonte das imagens e agradecimentos: http://dornob.com/small-space-living-simple-loft-bedroom-design-idea/?ref=search

segunda-feira, 11 de julho de 2011

cadeiras e cia: Cadeira Egg

cadeiras e cia: Cadeira Egg: "Cadeira Egg A cadeira Egg foi desenhada pelo arquiteto e decorador Arna Jacobsen, em 1958. Ele projetou o Hotel Royal SAS, de Copenhagem..."

Cadeira Egg


Cadeira Egg

egg500x500A cadeira Egg foi desenhada pelo arquiteto e decorador Arna Jacobsen, em 1958. Ele projetou o Hotel Royal SAS, de Copenhagem, e  criou a cadeira especialmente para o hotel.
cadeira recebeu este nome devido a sua geometria, parecida com um ovo. É um dos projetos mais conhecidos do profissional e símbolo de sofisticação urbana.
Em comemoração aos 50 anos da Egg, Arne Jacobsen decidiu comemorar produzindo e vendendo as “Golden Egg”. São 999 unidades numeradas feitas em ultrasuede e couro na cor chocolate. Em cada cadeira, um pequeno texto conta a sua história.
Essa cadeira é ideal para decoração da recepção de um escritório
Suas medidas são 96 x 108 x 86 cm (L x A x P). A banqueta que acompanha a obra possui 59 x 43 x 42cm (L x A x P).
Delicie-se com essa maravilha de cadeira.
10556831_1