terça-feira, 2 de agosto de 2011

6 Tipos diferentes de cozinhas, descubra a ideal para você!

Seja para renovar a atual ou preparando a sua primeira cozinha, analise bem o espaço de que dispõe e o seu estilo de vida para uma ter uma cozinha confortável e que inspire a ir para muito além dos aromas que dela emanam!
Separamos para você 6 tipos diferentes de cozinhas, qual delas se parece mais com você?
  1.  Cozinha linear: necessita de, pelo menos, uma parede com3 metros; é a mais adequada para espaços pequenos ou para onde esta divisão é muito estreita; permite a organização de uma área de trabalho reta; podendo ainda incorporar uma ilha, neste ambiente o uso de banquetas dão todo um charme e elegância ao ambiente.
  2. Cozinha paralela: esta é a cozinha preferida dos grandes chefs internacionais. Tal como o próprio nome indica, esta cozinha tem o layout  que permite duas filas de armários ou bancadas, o que significa o ganho em espaço para arrumação e para trabalhar; posicionada uma em frente à outra, esta opção normalmente não permite a existência de um espaço de refeição, a não ser que seja numa extremidade dacozinha. Para este tipo de cozinha nossa sugestão são as mesas em aço cromadoretangulares, elas se harmonizam perfeitamente neste ambiente onde com toda certeza surgirão pratos muitos especiais.
  3. Cozinha em forma de U: uma das disposições mais agradáveis para uma cozinha, o formato em U transformam as cozinhas em espaços aconchegantes; permitem a utilização de mesas de todos os formatos, sendo as mais indicadas as redondas eovais. Também permite a colocação de muitos armários, gavetas e múltiplas superfícies de trabalho e a possibilidade de bancadas para refeições rápidas.
  4. Cozinha em forma de L: a mais popular; é a solução perfeita para aproveitar todos os cantos que esta divisão possa ter, principalmente em relação a armários e gavetas adicionais. A disposição em L permite ainda a integração harmoniosa de uma zona de refeições ou de uma ilha. Para este cenário, que tal uma mesa em aço cromado com tampo de vidro?
  5. Cozinha independente: ao contrário das restantes disposições citados anteriormente, todas elas internas, a cozinha independente é aquela que está fora do ambiente doméstico, muito conhecida como espaço gourmet. Permitem uma liberdade sem igual: pode ir adicionando módulos apenas quando realmente necessita deles, pode alterar a disposição da cozinha sempre que achar necessário. Neste ambiente oferecemos mesas de refeições com 8 ou mais lugares e também as mesas bistrô para transformar seu espaço em um ambiente informal e moderno.
  6. Ilha: é o sonho de muita gente – pode ser adicionada a qualquer uma das disposições acima descritas; é colocada no centro da cozinha e tem múltiplos usos: espaço de refeição, bancada de trabalho, de convívio e para cozinhar é utilizado uma placa de fogão (cooktop). O interior da ilha pode e deve ser aproveitado para guardarbancos de apoio, para embutir armários, gavetas e prateleiras abertas. Fica linda com banquetas das mais diferentes formas e materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário